Poucas vezes uma minissérie causou tanto impacto em mim como essa que retrata a vida da Madame C.J. Walker. Primeiro por não entender como as pessoas podem fazer tanta maldade e ter tanto preconceito por conta de qualquer coisa, seja cor de pele, opção sexual…enfim…difícil entender e não consigo nem imaginar o que essas pessoas sentem ao sofrer isso!
Segundo porque essa minissérie traz muitos insights para quem assiste com outros olhos…eu não gosto de assistir nada só por assistir (o mesmo serve para a leitura). Então tirei lições valiosíssimas da história emocionante da Madame Walker, brilhantemente interpretada pela atriz Octavia Spencer.
Sarah BreedLove nasceu em 1867 e era filha de escravos, ela foi a única filha dos 6 irmãos que nasceu em regime de “liberdade”. Órfã muito nova, casou-se a primeira vez aos 14 anos. Ficou viúva e aos 27 anos e sofreu muito nas mãos do seu segundo marido sendo vítima de violência física e emocional.
Mas a intenção desse post não é contar a história da Madame Walker (até porque vale muito a pena assistir no Netflix) e sim compartilhar meus insights com vocês. Papel e caneta na mão porque isso é uma aula de empreendedorismo!
♥ Não pode plantar e querer frutos no dia seguinte: sem dúvida nenhuma a pressa é a inimiga da perfeição. É preciso ter paciência para esperar a hora certa de colher os frutos. O Rick Chesther me disse uma vez que a magia da vida é justamente não sabermos quando será nossa colheita porque isso nos obriga a nunca parar de plantar;
♥ Nosso bom Deus não quer que fiquemos esperando as coisas acontecerem, você tem que ir atrás daquilo que você quer. Deus ajuda quem ajuda a si mesmo: não tem nada mais que me irrita quando escuto alguém dizendo “ah se Deus quiser vou arrumar um emprego…”. Gente, Deus quer tudo de bom pra nós, mas temos que fazer a nossa parte. Temos que entender de uma vez por todas que a única coisa que cai do céu é chuva!
♥ Parafraseando o grande JD Rockefeller, não há recompensa sem risco: não é fácil o caminho do sucesso. Tem muitos obstáculos, muitas dificuldades, tem que abrir mão de muita coisa. É preciso coragem para arriscar e enfrentar todos os medos. Não podemos deixar o medo paralisar nossas ações. Planeje, tenha cautela e corra risco!
♥ A madame Walker está sempre pronta: as oportunidades não costumam mandar um mensageiro antes avisando que está chegando, então é importante estar sempre pronta para quando elas aparecerem! Oportunidade não se perde porque se você não aproveita, alguém irá aproveitar no seu lugar!
♥ Quando Deus sonha Ele sonha alto. E decidi seguir o exemplo dEle: sabe aquela frase “sonhar não custa nada”? Então…se é de graça porque sonhar pequeno? Lógico que precisamos sonhar alto, mas precisamos transformar esses sonhos em metas para que alcancemos ele um dia. Sabe “plantar para colher”, “não ficar esperando cair do céu”? Pois é…
♥ Não sei como eu sonhei, mas não ia deixar nada me impedir: às vezes nossa realidade é tão dura que nem conseguimos sonhar com algo muito maior, mas o mais importante é não deixar ninguém tirar seu sonho de você. Por mais que falem, por mais que tentem te colocar pra baixo…não deixe ninguém te impedir de sonhar!
Fica minha dica para vocês aproveitarem essa quarentena (quem pode) para assistir essa minissérie sobre a vida dessa mulher extraordinária, que quebrou todos os paradigmas de uma época, que enfrentou toda uma realidade que estava contra ela e entrou para o livro dos recordes como a primeira mulher nos Estados Unidos a ficar milionária vindo do zero.
Carola Duarte nas redes sociais:
♥ Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
♥ Curta a Fan Page: /blogcaroladuarte
♥ Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
♥ Twitter: caroladuarte
♥ Pinterest: caroladuarte
♥ Use as hastags: #blogcaroladuarte #dicadacarola
Respostas de 2
Quero assistir
Muito interessante, história de superacao