A pintora mexicana Frida Khalo continua influenciando o mundo da moda, mesmo quase 60 anos depois de ter falecido. Alguns estilistas fazem coleções inteiras inspirados em seus quadros, sua personalidade e sua estética, que está presente em todo o mundo. Madonna é fissurada nela, sabiam? Ela era louca para interpretá-la no cinema, mas foi a compatriota da pintora, Salma Hayek, que conseguiu o papel.
E Salma acertou o prêmio principal da mega-sena.org com ele. Conseguiu visibilidade, respeito e fama em sua carreira, tornando-se um ícone fashion latino, em Hollywood. E por que estamos falando disso? O motivo é que as roupas e objetos utilizados por Khalo serão mostrados, pela primeira vez, na galeria Michael Hoppen, em Londres, com uma série de fotografias da japonesa Ishiuchi Miyako.
A prestigiada casa londrina revela objetos pessoais e roupas da mexicana com exclusividade. O cômodo da casa onde ela morava ficou fechado desde sua morte, em 1954, por seu marido – o também pintor Diego Rivera – até 2004, quando a Casa Azul foi transformada em um museu com mais de 300 objetos pessoais da icônica artista.
É possível observar que seu estilo pessoal único está presente até mesmo na perna mecânica que utilizava, após precisar amputar a perna devido a uma série de doenças e acidentes que sofreu ao longo da vida. E até a ideologia que a absorvia é manifestada em suas vestes, como demonstra a foto abaixo. Frida era intensa em tudo…
A mostra vai ficar em cartaz do dia 13 de maio agora até o dia 15 de julho de 2015, na terra dos Beatles. Torcendo para que chegue por aqui. Até lá, com certeza, ainda veremos sua influência em diversos lugares, podem acreditar. Não é preciso concordar com tudo o que um artista faça ou crie para admirar seu estilo e sua contribuição artística para mundo.
Carola Duarte nas redes sociais:
♥ Me siga no Instagram: @blogcaroladuarte
♥ Curtam a Fan Page: /blogcaroladuarte
♥ Se inscreva no canal no Youtube: /blogcaroladuarte
♥ Twitter: caroladuarte
♥ Snapchat: caroladuarte
♥ Usem as hastags: #projetosemmedodobiquini #blogcaroladuarte #dicadacarola